RENOVANDO O PISO DE FORMA RÁPIDA E SEM QUEBRA-QUEBRA!!


Quantas vezes pensamos em trocar o piso da nossa casa e desistimos por fazer “muita sujeira”! Pois bem, com os pisos vinílico e laminado isso não precisa acontecer.
De fácil instalação, podem ser aplicados sobre o piso existente e, na maioria dos casos, nem precisa mexer nas portas.

Do que são feitos?

PISO LAMINADO — feito com HDF, o painel de madeira de alta densidade. A parte superior recebe a estampa que dá a visual de piso e o material vem em réguas;




PISO VINÍLICO — produzido a partir de PVC. Pode vir em réguas ou placas.





Prós e contras

O piso vinílico é um produto que tem um bom desempenho acústico, abafa ruídos de passos e impactos. É atérmico, não desprende calor nem o absorve, ajudando a conservar a temperatura dos ambientes. Ótimo para quem tem criança ou Pets em casa, acidentes com líquidos não o agridem, mas é claro que não pode ser lavado, pois sua cola é a base de água e o excesso de água causa danos.
Outra observação é sobre sua instalação, o piso vinílico demanda um piso nivelado. Portanto, a avaliação é fundamental e se necessário deve ser aplicado uma massa niveladora.

O laminado também precisa de um contrapiso seco, limpo e nivelado, mas aceita variações de até 3 mm a cada 1,5 m de extensão. Por isso, pode cobrir pedra, concreto e cerâmica, desde que a superfície receba uma manta regularizadora, feita dos plásticos polietileno ou poliuretano. O produto pode ser instalado com cola ou com sistema de encaixe. É preciso deixar um espaço de dilatação entre as bordas do piso e a parede. E também vale à pena contratar um instalador, que pode avaliar o contrapiso.
É um produto que exige mais cuidado com a manutenção, principalmente com as réguas que estão próximas às áreas molhadas como cozinha e banheiro. Ao fazer a limpeza desses ambientes sempre proteger as réguas próximas com um pano e caso acontece um acidente com líquidos, secar imediatamente com um pano seco.
O laminado também é atérmico, mas seu desempenho acústico está longe de ser bom!

No geral, a manutenção dos dois é relativamente simples e, seguindo as instruções do fabricante, como em todos os produtos, tem-se um piso bonito por anos!


Comentários

Postagens mais visitadas