Pesquisar este blog

domingo, 17 de abril de 2011

O que saber antes de comprar sua Tv de Plasma, LCD ou LED

Com tantos avanços na tecnologia sempre ficamos na dúvida se o equipamento eletrônico que estamos comprando vai demorar muito pra ficar obsoleto.
A dúvida aumenta mais quando se trata de televisores. Como existem muitas explicações técnicas sobre esses produtos ficamos ainda mais confusos. Qual a melhor tecnologia? Qual o tamanho ideal para o meu ambiente?
Pensando e passando por este momento, resolvi pesquisar um pouco sobre os televisores e compartilho com vocês as informações obtidas.

TV DE LED

O processo de transmissão das TVs de LED funciona praticamente como a de uma TV de LCD só que a tecnologia é um pouco diferente, ou seja, ao invés daquela luz branca no backlight,  nas TVs de LED você tem um conjuntos de LEDs com as cores primárias (vermelho, azul e verde) e faz com que o trabalho de filtragem de luz do cristal líquido seja muito melhor realizado, conseguindo cores mais puras e com uma gama muito maior. Essa tecnologia também faz com que a luz seja exatamente igual durante todo seu tempo de uso e não ocorra perda de brilho ou alteração de cor, independentemente de ter uma luz acesa ou não. O painel também possibilita uma melhor regulagem na intensidade da luz.
As telas das TVs de LED são muito mais brilhantes, com o contraste muito melhor e as cores muito mais vivas quando comparadas ao modelo das de LCD, ou seja, têm uma imagem muito melhor, pois são feitas com diodos em emissores de luz (LED). Essas TVs também podem ser bem mais finas do que as outras (já existem com apenas 3 cm de espessura).
Essas TVs atendem às normas Eco-friendly pois não necessitam de lâmpadas CCFLs e são completamente livres de mercúrio. Não utilizam chumbo pra fixação de componentes e faz com que o descarte e reciclagem das TVs possam ser feitos de forma segura e sem impacto para o meio ambiente.
Os televisores de LED também atendem às normas Energy Star, pois possuem um nível baixíssimo de consumo de energia de até 40% menor do que as TVs de LCD do mesmo tamanho. O que é muito bom pro nosso bolso.

AS MELHORES TVS DE LED

 


A Samsung UN55B8000 é a primeira da lista por possuir 1,2 centímetros de espessura e apresenta uma jóia como a borda transparente. Ela também possuí mais entradas HDMI e mais entradas de acesso de sinal.

 

 

 

 

 

 

 




A Marca que ocupa a segunda posição é a LG 55LH90. Ela possui um ótimo recurso chamado Intelligent Sensor, que calibra automaticamente a imagem da televisão, de acordo com a iluminação da sala. Tem uma moldura em preto brilhante, com sua borda transparente.

A terceira posição fica com a Sony BRAVIA XBR8. Este modelo não tem as mesmas funcionalidades como a Samsung ou a LG mais a Sony deu mais atenção para a parte interna da TV. O recurso aqui é a tecnologia LED é a XBR8, apelidado Triluminos. Montado atrás do painel LCD são 128 clusters de LED. Ao contrário das luzes brancas nos outros televisores de LED, cada cluster no XBR8 contém uma luz vermelha, duas verdes e uma luz azul, as cores de base que se encaixam diretamente a retina do olho. O resultado é uma iluminação local dimming, que produz as cores mais puras mais realistas e atraentes que qualquer aparelho de televisão pode oferecer.



TV DE LCD

Vamos entender então como funciona o processo de uma TV de LCD.

A TV de LCD funciona com a base sendo de um material de cristal líquido, que transmite uma imagem mais translúcida ou opaca dependendo da corrente elétrica aplicada sobre ele. Cada ponto na tela é formado por três células lacradas cheias desse material e cada célula corresponde a uma cor primária de luz (verde, vermelha e azul). Uma lâmpada que gera luz branca é instalada atrás da tela e ilumina as células tornando a imagem visível. As cores são formadas dessa forma e assim combinam múltiplas intensidades de cada uma das cores primárias.
A TV de LCD é feita através de dois painéis transparentes que são polarizados e colados na parte interior da TV. Um dos dois painéis é revestido com um polímero especial que contém os cristais líquidos, que podem variar dependendo do modelo de TV de LCD que os disponibiliza.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DA TV DE LCD?

Vejamos agora os reais benefícios de possuir uma TV de LCD, e porque representam uma melhor decisão de compra do que os televisores de Plasma.

Vantagens da
TV de LCD são:

          As TVs de LCD já são mais indicadas pra salas iluminadas, isso significa que você pode assistir ao seu programa com uma janela atrás da sua TV que você não verá nenhum reflexo na imagem, diferente da de plasma. Também são indicadas pra quem vai ligar o PC nela ou jogar aqueles games mais parados, como os de antigamente, pois imagens estáticas costumavam manchar as TVs de plasma mais antigas. Você também pode encontrar LCDs disponíveis em tamanhos menores, o que é difícil encontrar nos modelos de plasma.
Elas tem maiores níveis de brilho. A TV de LCD é mais fácil de assistir do que as TVs de Plasma, porque elas têm uma capacidade maior de luminosidade. Isso significa que as cores são mais nítidas e tem uma qualidade de imagem mais ousada e mais brilhante do que outras tecnologias.
Ao contrário de algumas
TVs de Plasma de alta resolução e outros dispositivos, a TV de LCD vêm equipada com sintonizadores de dentro da unidade. Então tudo que você precisa fazer é conectá-la e desfrutar do espetáculo.
     Multi-funcionalidade: Uma das coisas mais legais sobre a TV de LCD é que elas podem ser usadas ​​para uma variedade de efeitos diferentes, como estes a seguir:
Conecte sua câmera digital na
TV
e ela vai entregar uma experiência cinematográfica inigualável sobre as imagens.
Por causa da qualidade dos gráficos afiados a
TV de LCD
tem um olhar super nítido dos arquivos de texto e imagem da web.
A maioria das
TVs de LCD são HDTV. Especialmente quando se utiliza um BluRay DVD ou TV a Cabo.

AS MELHORES TVS DE LCD



Na primeira colocação fica uma inovadora TV de LCD da Sony. A Sony Bravia LCD HDTV Series. Ela tem um HD com suporte para até 1080px, relação de contraste dinâmico 30000:1, SRS Tru Surround XT, um grau de ângulo de visão de -178gº, as configurações de economia de energia são complexas, por não ter consumo alto, pois ela recorre à própria iluminação do local através do cristal liquido.




Na Segunda posição temos a Samsung Série 7 HDTV de LCD que oferece incríveis recursos por um preço modesto. Ela tem resolução HD 1080px, um raio de contraste dinâmico. Uma taxa de atualização de 240 Hz para aumentar a qualidade das imagens em movimento, som SRS Tru Surround HD, modo de jogo, conectividade com a Internet e USB 2.0 e opções de conexão DLNA





A Terceira posição vai para uma marca dos ambientalmente corretos a Vizio VOJ320F 32 LCD HDTV é um dos melhores televisores para os ambientalmente corretos. Ela possui resolução Full HD de até 1080px, SRS Tru Surround XT, um ângulo de visão de 178 graus, uma cor de moldura Java e Built-in e sincronizadores digitais e analógicos.






TVS DE PLASMA

Atualmente, a concorrência por televisores é bem grande, e por isso, todos os tipos de TV evoluíram. A TV de Plasma embora tenha ficado um pouco para trás neste aspecto, ainda tem alguns encantos.
Nas tvs de plasma a tela opera com células cheias de gás nobre,  assim como o neônio ou xenônio, que sofre uma descarga elétrica e se transforma em plasma.  Esse processo todo libera fóton (luz) e se colidem com uma camada de fósforo na frente dessas células que as fazem brilhar. Cada ponto de imagem é composto por 3 células e cada uma delas coberta com fósforo de cor diferente (verde, vermelho e azul).
A combinação dessas 3 cores diferentes em intensidades variadas gera os tons necessários  para produzir a imagem. E pelo simples fato de cada célula produzir sua própria luz, não existe a necessidade de nenhuma luz pra iluminar nossa tela.
A TV de Plasma corresponde a uma camada com mais de 12 mil cores, também tem um bom sensor de movimentação admirado por todos, pois tem velocidade de movimento de 100Hz. Há também identificadores de movimento de 200Hz. A TV de Plasma hoje é recomendada para quem gosta de Video Games e Esporte por ter benefícios de velocidade. Mais uma característica ruim é que ela não tem cristais líquidos o que faz com que ela gaste mais energia.
As tvs de plasma são mais indicadas pra ambientes escuros devido à fidelidade de cores e maior contraste, o que é muito bom pra quem gosta de cinema, pois oferecem cores mais vivas e não depende de luz pra que isso ocorra, ou seja, elas têm uma qualidade de imagem muito boa.
 Além disso, as TVs de plasma são super indicadas pra ambientes amplos, pois são muito mais fáceis e mais baratas de serem produzidas em tamanhos maiores. Não é a toa que vemos por aí um monte de TV de plasma gigantes nas vitrines da lojas.


AS MELHORES TVS DE PLASMA


Quando se trata de TV de Plasma, a melhor do mercado é a Panasonic VT25. Ela tem 1080px de resolução. A relação de aspecto da televisão é 16×09 e reconhece reproduções em Full HD. Ela inclui quatro saídas HDMI, 2 entradas de vídeo de console e duas saídas de áudio, bem como duas portas USB. A Panasonic VT25 também inclui o novo Infinite Black Pro A tecnologia do painel, oferecendo pretos profundos, independentemente das condições do ambiente.



A Samsung série PNC7000 não é tão boa quanto à da Panasonic, porém tem alguns atributos bons. A televisão é compatível tanto com reprodutores Full HD de alta resolução como também Blu-Rays normais. Ela também trás um contraste de cores mais rígido em relação às outras TVs.







A Pioneer PDP-6020D ocupa a terceira posição por  oferecer uma televisão com um sistema exclusivo, a Pioneer Home Media Gallery, que desempenha  músicas, vídeos ou fotos em uma unidade flash USB ou de rede de computadores. A televisão também se protege da queimadura da imagem com a função orbiter do pixel, o que desloca a imagem ligeiramente. Muito boa para reprodução de Filmes.




Vale a pena ressaltar que existem componentes que podem ser muito úteis, independentemente de qual TV você compre como aparelhos de BluRay na hora de assistir um filme, cabo HDMI, que dá uma grande ajuda na qualidade da imagem, um Home Theater pra assistir aquele show e etc.
São várias as opções pra você ficar muito feliz com a sua escolha, o importante é que você realmente saiba o que necessário e importante pra você ficar satisfeito (a).
Abaixo tabela de Tv para o tamanho do ambiente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário