Pesquisar este blog

domingo, 20 de março de 2011

A Pele e o Sol

Depois de um verão de muito sol e calor a mudança de estação (outono) traz temperaturas mais amenas, notadamente ao amanhecer e à noite. Assim como o ciclo da natureza, nosso corpo passa a ter outras necessidades e outro metabolismo. Passamos a dormir melhor, a tomar banho com uma temperatura mais elevada e uma sopa em dias mais frios, para quem gosta, é um prazer.
Mas não é porque o clima fica mais agradável que podemos descuidar. Antes de sair no sol, devemos continuar com os mesmos cuidados de sempre:


 
ü  Use o óculos de Sol, seus olhos agradecem!

ü  Nunca esqueça do protetor solar;

CURIOSIDADE:

Nova tecnologia: roupas com FPU 50+

A Austrália tornou-se o primeiro país a ter uma regulamentação formalizando as exigências em roupas de proteção UV. O teste utilizado para avaliá-las e classificá-las, realizado pela Agência Australiana de Proteção à Radiação e Segurança Nuclear é universalmente adotado.
Esta regulamentação usa o termo Fator de Proteção Ultravioleta (FPU) para designar a quantidade de proteção, até a máxima proteção de FPU 50+.
O índice de FPU indica o quanto a radiação ultravioleta (RUV) é absorvida pelo tecido. Por exemplo, um tecido com FPU de 50 permite que somente 1/50 da radiação que atinge a superfície do tecido, passe através dele. Isso significa que o tecido denominado FPU 50+ reduz a exposição da RUV sobre a pele em 20 vezes ou que absorve 98% dela quando utilizado.

Ao contrário das roupas comuns, nas quais as cores claras bloqueiam menos a RUV do que as cores escuras, nos tecidos com FPU o bloqueio da RUV independe da cor do tecido, obtendo sempre o fator de proteção indicado na etiqueta.
São muito variadas as opções de peças com proteção UV, que vão de luvas, sombrinhas, chapéus, calças, blusas, linha praia, um guarda-roupa inteiro de opções para todas as estações do ano.

Já aderi a essa idéia!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário