Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Aluga-se

Viver com estilo morando de aluguel

 “ Pagar aluguel é jogar dinheiro fora” – A frase clássica expressa uma dúvida que todos um dia passaram ou vão passar. Não vejo por esse lado, depende muito do momento de vida pelo qual estamos passando.
Não devemos ficar presos em fatores financeiros, mas pensar nas vantagens e desvantagens em morar em um imóvel próprio ou alugado levando em consideração valores emocionais e de comodidade.
Quando a gente casa quer logo comprar uma casa grande, com quintal, área de lazer, garagem para vários carros, etc. Mas um dia a gente envelhece, os filhos casam, as visitas dos amigos diminuem... Muitas pessoas optam por alugar um imóvel menor para morar e alugar a casa própria que se tornou “grande de mais”.
Levando em consideração que tudo precisa de manutenção, quem mora de aluguel não precisa se preocupar com o valor da reforma do imóvel. Caso surja algum problema na estrutura, simplesmente se comunica a imobiliária ou proprietário.
Se por obra do destino você tem um vizinho “mala” morando ao lado, pode simplesmente ir morar em outro local e não tem que ficar agüentando.
Fica mais fácil aceitar uma proposta de mudança de cidade, afinal basta alugar outra casa na cidade de destino.
O conceito de propriedade é bem diferente do de moradia.
Portanto se você optou por morar de aluguel, faça com que o local transpareça seu estilo de vida.  Não é porque o imóvel não é seu que você não vai zelar por ele.
Adapte-se ao novo ambiente, decore, mude a cor das paredes ( no final do contrato você terá que pintar a casa mesmo!). Não viva no improviso, isso incomoda.
É preciso morar com dignidade para que a vida possa fruir de modo saudável, dê prioridade à moradia com qualidade de vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário